Choros

Hoje a falar com uma outra blogger da praça ( vá… avenida, que a moça escreve muito e muito bem) senti-me pontapeada no real traseiro. Mas com doçura…sem maldades. Dizia ela que “o comer e o coçar vai do começar” ou coisa que valha ( o google não se mostrou muito sábio, vai daí que, se por esse lado andar alma melhor informada é favor corrigir, eu agradeço)…e que melhor que esperar por inspiração é começar mesmo a fazer. Aquilo fez ricochete num neurónio adormecido e pumbas…cá vai disto!

Cá pelo lar passa gente de muitas formas e feitios.E a cada uma o seu choro.

1- Há o choro piegas.  Arrastado no tempo, mudo (ou quase) que dura diaaaasssssss e resiste a várias investidas de ” E então o que se passa?”.

2- Há o choro cirúrgico. “Estás triste?” “Estou” “Que se passa?” ” Passa-se x, y e eventualmente z” …10 lágrimas. O FIM. Não deixa vestígios e ficas na dúvida se aconteceu.

3- Há o choro em construção. Umas vezes seco, outras tantas de baba e ranho. De cara roxa ou vermelho paixão. Olhos pequeninos ou esbugalhados. Verdadeiro desespero ou espreitadela pelo canto do olho, para avaliar reacções. Vai evoluir…mas não se sabe quando ou para que banda.

4- Há o choro a conta-gotas.  10 lágrimas de cada vez…mas bem distribuídas pelas horas…dias…ufaaa…anos. Há motivos maiores que outros e por isso também há gotas e gotas.

5-Há o choro confuso.  Choro convulsivo, que faz pausa para afirmar que ” já passou” retoma em conta-gotas, faz pausa, fica vermelho, ameaça voltar…nunca se sabe.

6- Há o choro autoclismo.  Não…não é tipo torneira, não sai em jacto ou cai em cascata. É cascata em jacto mas assim “all over the place”. Solta-se ainda mal o ” que se passa?” desencadeador foi totalmente vocalizado e quando tudo indica que está para durar…termina …abruptamente…para não mais voltar. Até à próxima descarga, claro está.

E pronto..era só isto! Por hoje, claro está!

PS: Fazer favor de perguntar qual deles é o meu que eu tenho muita vontade de partilhar mas fui atacada pela modéstia transvestida. Doença carnavalesca…espero.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

4 respostas a Choros

  1. Vá lá, vá lá… diz lá qual é o teu tipo de choro… 😉

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s